9 de abril de 2012

A crise do DEM e a possível fusão com o PSDB


Caiu o “último grande político” dos Democratas. Demóstenes Torres “está morto politicamente”, isso se seu advogado não conseguir anular as provas que a Polícia Federal tem contra o senador goiano. O envolvimento do parlamentar com o contraventor Carlinhos Cachoeira foi quase que a tampa do caixão de um partido moribundo e que a partir da agora ira tentar se agarrar a imagem de outro partido que não está em situação mais confortável. Agora para manter seus partidários vivos, o ex-PFL deverá mudar de rumo mais uma vez.

O PSDB, de velhos conhecidos, inclusive Marconi Perillo, governador de Goiás e que possivelmente também tem laços com Cachoeira, é a salvação do DEM, a união entre os elitistas pode ser o suporte para os políticos “ga gas” continuarem no poder. As duas forças já foram mais estáveis em tempos não muito remotos, porém, com o grande crescimento de Lula e seu governo assistencialista, DEM e PSDB ficaram para trás, foram aniquilados pelos esquerdistas que chegaram ao poder e mostraram que é possível governar para os pobres, mesmo que a corrupção tenha que continuar.

O que os políticos da elite não perceberam é que o povo brasileiro não liga com a corrupção, quando essa é a favor do crescimento social – entenda-se por crescimento social comer carne e comprar carro zero. Foi assim que o PT se sobressaiu, em 8 anos consumiu bilhões em desvio de dinheiro público, comprou votos de deputados e senadores para aprovar votações do governo e escancarou para quem quis ver as manobras para segurar os aliados – da-se um Ministério aqui, ganha-se um voto ali.

Ao supostamente defender os interesses de Cachoeira no Senado, Demóstenes tinha como interesse somente ele próprio, isso o povo não admiti, afinal só um está tirando proveito da situação e ai a reação veio, mesmo que insignificante, por parte de alguns gatos pingados da sociedade. O ex-DEM, e até o momento senador de Goiás, fez algo inaceitável perante o povo, no entanto, se tivesse beneficiado de alguma forma os brasileiros seu envolvimento com o contraventor teria passado despercebido.

Isso porque, nossa sociedade é corrupta, a grande maioria de nós abre mão do caráter em muitos momentos do ano, do mês ou do dia, basta saber se seremos beneficiados de alguma forma. O que queremos é o bem de nós mesmos e o bem comum que se dane, cada um sobreviva da maneira que der certo e seremos felizes para sempre. Se esta roubando e eu estou sendo beneficiado, isso não é tão grave assim. Só se muda uma nação, se o pensamento de seu povo for mudado antes, e mudar a visão do brasileiro é uma questão quase que impossível.

Em Nova Luzitânia, Germiro venceria as eleições com 44% dos votos


Da Redação – Grupo UN/São Paulo

Se as eleições fossem hoje, o atual prefeito de Nova Luzitânia, Germiro Ferreia Lima (PSDB) estaria reeleito para mais um mandato com 44% dos votos validos, é o que aponte lavantamento feito pelo Grupo UN de Notícias, que ouviu indiretamente 250 pessoas entre os dias 2 e 6 de abril.

O levantamento foi feito com a apresentação dos nomes de possiveis candidatos a assumir a prefeitura de Nova Luzitânia para os próximos 4 anos. A segunda posição ficou a Drª Deuda Fernanda (PV) com 35% dos votos, na terceira posição com 12% dos votos aparece a Dona Edwirges (PT) e em úlimo lugar está Dirceu Elias (PPS) com 3% da preferência dos eleitores.

6% do eleitorado vão votar em branco ou nulo, ou ainda não decidiram seu voto. Ainda de acordo com o levantamento dificilmente algum dos atuais vereadores serão reeleitos, a tendencia popular é que todos sejam trocados no próximo pleito, caso haja candidatos capazes de assumir o cargo.

Mais da metade da população do município está descontente com o desempenho dos vereadores. Para os moradores de Luzitâniaos vereadores não cumpriram com o papel pra o qual foram eleitos e se limitaram em comprar votos levando pessoas para fazer titulos em Nhandeara e fazendo um favor ou outro, o que não reperesenta suas funções.

Esse levantamento não tem valor juridico e não é uma pesquisa de intenção de votos e  sim uma apuração jornalistica da preferência dos cidadãos luzitanienses sobre quem ira governar a cidade pelos próximos 4 anos.

No site – Durante 10 dias atraves do www.grupoun.net, foi feita uma enquete com o mesmo tema. Os visitantes tinham a opção de votar nos mesmos nomes que foram sondados pelos eleitores de Nova Lzuitânia. No site houve 20 votos, o que é um número insignificante para tirar qualquer tipo de conclusão.

8 pessoas votaram em Germiro Lima, 7 votos foram para a Drª Deuda, 4 para Dona Edwirges e 1 para Dirceu Elias. Mesmo tendo tido um número inesprecivo de votos, a enquete do site seguiu o resultado da sondagem feita pelo Grupo UN, vencendo o atual prefeito com 40% dos votos.

wibiya widget