Victor Hudsen – Grupo UN/São Paulo
O jornal “A Voz do Pono na Região”, usado para enaltecer a administração do prefeito Germiro Ferreira Lima (PSDB) em Nova Luzitânia defendeu o anel viário “Orlando Tomé de Souza” em duas edições diferentes, sendo que a segunda das defesas ocorreu na edição de 3 a 9 de março de 2012.
O texto diz que “o local se tornou uma excelente opção para os apreciadores de uma caminhada”. E relatou os benefícios da estrada que tem cerca de 3 km. Ainda segundo a publicação que supostamente usou palavras do prefeito que diz “a utilização da obra do Anel Viário demonstra maior utilidade do que se esperava”.
O que o governo do prefeito Germiro não diz é quanto ela paga para o jornal “A Voz do Povo na Região”, fazer as publicações a respeito da cidade. Visivelmente um veículo de cunho marrom, a reportagem mais parece texto de assessoria de imprensa e não uma matéria jornalística.
É vergonhoso o uso de jornais por parte da administração luzitaniense para enaltecer as obras que são feitas na cidade, em especial a do anel viário que foi entregue pela metade e que não passe de um rasgo feito no chão, sem qualquer tipo de infraestrutura básica.