9 de abril de 2012

A crise do DEM e a possível fusão com o PSDB


Caiu o “último grande político” dos Democratas. Demóstenes Torres “está morto politicamente”, isso se seu advogado não conseguir anular as provas que a Polícia Federal tem contra o senador goiano. O envolvimento do parlamentar com o contraventor Carlinhos Cachoeira foi quase que a tampa do caixão de um partido moribundo e que a partir da agora ira tentar se agarrar a imagem de outro partido que não está em situação mais confortável. Agora para manter seus partidários vivos, o ex-PFL deverá mudar de rumo mais uma vez.

O PSDB, de velhos conhecidos, inclusive Marconi Perillo, governador de Goiás e que possivelmente também tem laços com Cachoeira, é a salvação do DEM, a união entre os elitistas pode ser o suporte para os políticos “ga gas” continuarem no poder. As duas forças já foram mais estáveis em tempos não muito remotos, porém, com o grande crescimento de Lula e seu governo assistencialista, DEM e PSDB ficaram para trás, foram aniquilados pelos esquerdistas que chegaram ao poder e mostraram que é possível governar para os pobres, mesmo que a corrupção tenha que continuar.

O que os políticos da elite não perceberam é que o povo brasileiro não liga com a corrupção, quando essa é a favor do crescimento social – entenda-se por crescimento social comer carne e comprar carro zero. Foi assim que o PT se sobressaiu, em 8 anos consumiu bilhões em desvio de dinheiro público, comprou votos de deputados e senadores para aprovar votações do governo e escancarou para quem quis ver as manobras para segurar os aliados – da-se um Ministério aqui, ganha-se um voto ali.

Ao supostamente defender os interesses de Cachoeira no Senado, Demóstenes tinha como interesse somente ele próprio, isso o povo não admiti, afinal só um está tirando proveito da situação e ai a reação veio, mesmo que insignificante, por parte de alguns gatos pingados da sociedade. O ex-DEM, e até o momento senador de Goiás, fez algo inaceitável perante o povo, no entanto, se tivesse beneficiado de alguma forma os brasileiros seu envolvimento com o contraventor teria passado despercebido.

Isso porque, nossa sociedade é corrupta, a grande maioria de nós abre mão do caráter em muitos momentos do ano, do mês ou do dia, basta saber se seremos beneficiados de alguma forma. O que queremos é o bem de nós mesmos e o bem comum que se dane, cada um sobreviva da maneira que der certo e seremos felizes para sempre. Se esta roubando e eu estou sendo beneficiado, isso não é tão grave assim. Só se muda uma nação, se o pensamento de seu povo for mudado antes, e mudar a visão do brasileiro é uma questão quase que impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Opinião.

wibiya widget